Veludo • Reinventado

Com minha visita na Abmad 2018 percebi que o veludo está em alta! Vi muitos mobiliários em Metalom com pinturas em diversas cores combinados ao tecido. Isso quer dizer que o veludo, desta vez, está inserido no cenário moderno deixando de lado aquele uso comum em ambientes mais clássicos e sofisticados.


Apensar disso o veludo continua com o ar nobre e aconchegante. Fica mais fácil usa lo quando combinado à outros tecidos finos como couro ou sued. Mas como disse lá no inicio, hoje podemos ousar no MoodBoard.


O veludo remete ao inverno, então já antecipo o tema aqui para garantir esse toque na decoração para a estação. É mesmo um tecido quente, então fica perfeito naquela poltrona de leitura, até porque o toque do veludo é maravilhoso, ou também naquele pufe central no closet, para dar aquela quebrada na Decor rígida dos armários.





Se quer usa lo aí na sua decor vou te dar uma dicas:


1. Escolha peças coringas. Colocar veludo em tudo pode deixar o ambiente dramático demais.

2. Acessórios de veludo são perfeitos, como almofadas ou mantas! São detalhes importantes na decoração mas que podem ser substituídos com facilidade.

3. Agora, pra quem gosta de sofisticação pode apostar no tecido das cadeiras da mesa de jantar ou cabeceira da cama. Não tem erro!


Mas atenção, o acabamento requer alguns cuidados especiais! Para protejer o tecido aposte em uma impermeabilização. Hoje existem produtos que protegem sem tirar o toque macio. Cuidado com móveis perto de janelas, o sol pode desbotar o veludo. E, isso serve para qualquer mobiliário, acessórios e cortinas. Faça a limpeza sempre com pessoal especializado!


Espero que tenham aproveitado o post! Até mais!