Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Varanda • Conforto e Lazer

Estamos falando muito sobre o tema ''casa refugio'' e se quiser uma dica quando for procurar seu apartamento: escolha um que tenha varanda. Nesse pais tropical em que vivemos, uma varanda é sempre bem vinda e está presente nas construções brasileiras desde o período colonial. Nos dias de hoje, ambientes internos estão perdendo espaço para a área gourmet. Isso é uma ótima noticia!


Um lugar arejado com fluxo de ar intenso. Não é a toa que sempre temos a ideia de integrar esse ambiente tão agradável ao restante da casa. Podemos aproveitar delas tanto nos dias de calor, quanto nos dias mais chuvoso. Vale a pena investir em um envidraçamento retrátil para ter mais versatilidade. Agora, falando em arquitetura, quando bem pensada pode dar um papel essencial as varadas. Podem aumentar a ventilação nos espaços internos e ainda amenizar o calor proveniente ao sol em ambientes internos.


A varanda é o melhor lugar do apê para receber amigos e familiares. Então, aposte em uma mesa redonda (que é muito mais dinâmica do que a retangular), ou um sofá mais despojado combinados a pufes soltos. Se a melhor opção for um ou dois bancos fixos, capriche nos estofados e almofadas! A intenção é deixar tudo bem aconchegante para que o ambiente faça o papo render.







Outra ideia que gosto muito é movimentar a sala de jantar para a varanda quando se tem uma vista legal. Já pensou tomar seu café da tarde curtindo um por do sol? Alias, essa é outra ótima dica: escolha a varanda a partir da vista! Agora, não posso deixar de falar sobre os momentos gastronômicos que a varanda gourmet pode proporcionar, não é? É uma delicia poder convidar amigos e bater um papo enquanto está preparando o jantar.


O verde também é super bem vindo em sua varanda! Não tem problema se não tiver jeito ou tempo para cuidar delas. Escolha plantas artificiais! Ter um espaço externo também contribui para a felicidade do seu pet. Minha mais nova cliente tem dois gatinhos e diz que eles adoram olhar o movimento das ruas!


Pra te convencer de uma vez por todas, você sabia que elas podem valorizar seu imóvel em até 40%? E, esses imóveis são mais vendidos do que outros com a mesma metragem, porém sem as varandas. Espero que você tenha aproveitado o post e até o próximo!