Teto com personalidade

Esses não merecem ser ignorados! Uma nova tendência para 2018, que trás mais personalidade ao espaço chegou e está fazendo o maior sucesso. Diferente do convencional, agora os forros recebem cor ou aplicação de materiais como madeira, porcelanato, vinílico ou laminado.


Em uma das obra aqui do Studio (Apto Sky) resolvi pintar o forro dos dois banheiros com tinta Epoxi combinando o tom com o revestimento colorido de tijolinho. Não acreditei no resultado, fica demais! Você pode conferir lá no Insta @studioopenhouse. Quando aplicamos cor ao forro de gesso, podemos modificar a sensação de espaço deixando-o maior ou menor, escolhendo cores escuras para diminuir e clores claras para ampliar.

Também vejo muito por ai, inclusive já quero especificar, cores adicionadas as paredes que sobem para o forro, criando um visual incrível e até delimitando o layout. Dica: Não se esqueça de escolher o material ou tinta adequado para seu ambiente!


E, como disse lá no começo, olha que idéia legal que te mostro na primeira foto. Super diferente adicionar Ripas ao forro. Esse teto pode ser feito com ripas em MDF com pintura em Laca por exemplo!




Sério, eu acho demais adicionarmos esse elemento em nossa decor. Em outro Projeto aqui do Studio (Coworking Urflex) a ideia foi manter a laje da sala comercial como forro, recebendo uma limpeza com lixa elétrica e uma resina especial. Dessa forma, não precisei mexer na altura do pé direito, deixando aquela sensação de amplitude.


Pra fechar com chave de ouro, não posso deixar falar do o projeto Le Riad Bontempo, de Roberto Migotto. O projeto foi inspirados nas tradicionais construção de Marrocos. Mas nosso foco aqui será para o elemento no forro. Um incrível painel treliçado com iluminação embutida. Fala se não é demais!


Então, fica aqui a dica: pode ousar no forro ou teto ai na sua Decor, que da super certo!





16 visualizações