Tendências • 2019

O ano já começou e já estou super animada para descobrir as próximas tendencias ao longo do ano, mas algumas já sabemos! Muitas delas vieram da herança de 2018 e que vão ganhar mais espaço agora, vamos lá!


Primeiro vamos falar de cores. A cor do ano já foi apresentada pela pantone. O Living Coral é uma cor super vibrante e versátil para combinações. Se quiser saber mais sobre ela é só clicar aqui para conferir! Agora, tons mais terrosos e naturais também estarão em alta.



No ano de 2018 vimos uma grande mudança na Decor que anda transformando casas em verdadeiros refúgios. O bem estar virou prioridade! Com o MindFullness surgiram inúmeras praticas que nos ajudam a desconectar ja agitação do dia a dia. Algumas delas incluem iluminação, organização, texturas e muito mais.



Ainda nesse assunto, uma das técnicas para transformar sua casa em refúgio é apostar em cores e elementos que nos conecte com a natureza. As plantas agregadas a ambientes internos não sairão de moda tão cedo. Na verdade, ganharam força! Além de nos trazer um clima gostoso de frescor para dentro de casa, podem ser uma verdadeira terapia para quem arriscar cuidar dessas belezuras. Além disso, a luz natural continuará sendo bem vinda.



Sustentabilidade está cada vez mais presente na arquitetura e design. Confesso que gostaria que ver mais empresas de acabamentos internos preocupadas em desenvolver produtos sustentáveis. Mas, já podemos começar a fazer nossa parte optando por marcas que estão à frente. Escolhendo marcas que geram menos resíduos, reutilização de móveis (que inclusive é tendência para 2019 também), optar por móveis feitos com madeira de reflorestamento ou fibras naturais. Lembrando que sustentabilidade está nessa lista sim, mas não é tendência, é obrigação!



Agora falando em design de móveis e objetos, formas geométricas serão protagonistas nesse ano. Vimos muito em 2018 ambientes com conceitos inteiramente voltados à expressões geométricas. Agora, formas orgânicas também não ficarão de fora, trazendo movimento aos espaços em composições diferenciadas, modernas e envolventes.



Feitos a mão. Vi muito em 2018 mobiliários com trabalhos manuais, louças e cerâmicas pintadas a mão, mantas e toalhas de mesas 100% artesanais presentes em diversas lojas conceituadas. Enfim! Artigos artesanais estão ganhando o valor que merecem. Adoro objetos com design regional e são uma super ideia para decorar a casa e de quebra relembrar aquela viagem incrível. Pode apostar que nesse ano esculturas em madeira, colares de sementes, objetos de artesãos pouco conhecidos e objetos com design único ganharão destaque nas mostras.



A fusão de materiais, principalmente de origem natural marcarão presença. Mobiliários, luminárias e objetos de decor em mármore com detalhes em madeiras, granilite fazendo composição com vidraçaria diferenciada, pedras, tecidos, cordas e muito mais. A combinação entre materiais trás a mistura de estilos: um sofá super sofisticado com mesinhas laterais artesanais e tapete rústico por exemplo.



Bom, deu pra notar que as tendências de 2019 são verdadeiras heranças de 2018. E o mais bacana é que a partir delas surgiram inúmeras novidades incríveis para nos inspirar cada vez mais! Espero que tenham aproveitado e até o próximo post. Feliz 2019!