SysHaus • Casa Cor 2018

Mais um ambiente de tirar o fôlego na mostra! Uma casa de alto padrão com 200m², assinada por Arthur Casas Design erguida em apenas 28 dias graças ao lançamento de um novo sistema construtivo: Syshaus. Um sistema modular sustentável, que não gera resíduos e não consome água durante a ''Obra''. Enfim, mesclando tecnologia de ponta, soluções de engenharia sustentável e design urbano.


Todo material utilizado no processo é 100% reciclável, e a casa já é entregue com sistema de reuso de água da chuva. São entregues também com um sistema que transforma lixo orgânico em gás, para utilização na lareira ou cozinha. Incrível né? Tem mais! O cliente pode optar por cobertura verde que auxilia no conforto térmico do espaço, sem falar nas inúmeras opções de acabamentos, revestimentos e layout para a nova moradia.


Agora, do meu ponto de vista. Preciso te falar de como esse sistema possibilita uma integração incrível com o entorno. As portas laterais quando abertas permitem a inclusão do paisagismo externo ao espaço, sem falar na ventilação adquirida. Também gosto de como os corredores laterais resolvem a circulação e integração no layout. Sou suspeita, adoro simetria nos projetos!


Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House


Foto: Studio Open House

Para os ambientes, foram adotados o estilo free standing. Os armários não são os convencionais planejados e sim modulares. O bom disso é poder levar sua cozinha com você, quando for se mudar. Outra vantagem, é que esses móveis chegam junto com o casa, poupando tempo de obra! Pra não passar em branco, repare na ideia do escorredor acima da Cuba. Legal né?


Agora vou falar dos detalhes. A maioria dos móveis e peças decorativas são Design do Arthur. Desde o sofá, mesa e cadeiras de jantar até o jogo de xícaras no Pufe central. Tudo tão charmoso! O Mancebo no quarto ganhou destaque combinado ao criado mudo e cabeceira em madeira natural. E, o brise que deixou o quarto ainda mais incrível.


Pra finalizar, o banheiro integrado ao closet compondo um ambiente delicioso no estilo Spa. Ah! E o paisagismo ficou por conta de Renata Tilli que optou por espécies que se adaptam ao clima de qualquer região. Bom, fiquei sabendo que a partir do ano que vem, o sistema Syshaus estará disponível no mercado. O que achou dessa casa sustentável?

Até o próximo post da Casa Cor São Paulo 2018.


Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House


Foto: Studio Open House

0 visualização