Suculentas • Verde Prático

Olha só! Nunca fui boa em cuidados com as plantas, apesar de amar o verde. Sendo assim, ninguém melhor do que eu pra te falar: pode apostar nas suculentas! Gosto da idéia de incluir verde com praticidade. São fáceis de cuidar e extremamente charmosas! São perfeitas para quem fica muito tempo fora de casa, mas não quer abrir mão da natureza.


Além da facilidade no cuidado, suculentas são uma ótima opção para ambientes internos. Há especies que precisam de contato direto com o sol, e outras devem receber a luz indireta. A minha, por exemplo fica na mesa de trabalho, mas dia sim dia não a levo até a janela para pegar um solzinho.





Regas espaçadas são outra vantagem incrível! Sobrevivem com pouca água. Por isso as folhas são carnudas, já percebeu? Armazenam a água em seu interior. Isso faz com que sejam super resistentes a qualquer ambiente. Pra facilitar o entendimento: uma rega por semana no calor, e uma rega a cada quinze dias no frio


Aí vai uma dica: pra saber se sua plantinha está precisando de água, espete um palito no solo. Se sair seco, a água é bem vida! E, cuidado com o acumulo de água no pratinho. Isso pode prejudicar a saúde da sua planta.


Falando em decoração, são ótimas. Existem inúmeras especies com estilos e cores diferentes. Assim podemos criar arranjos bem cheios, ou coloca las em cachepos bem delicados para dar um toque especial na produção. Não posso esquecer de falar dos Cactos. Juntos às suculentas dão um ar mais rústico e moderno. Já vi muito por ai suculentas em lembranças de festas. Ela resistirá ao evento, dando tempo para que seu convidado a coloque em um cachepô em casa.


Pra finalizar, são super baratinhas! Espero que tenha te convencido à incluir o verde em sua Decor com muito estilo e praticidade. Até o próximo post!