Serralheira • Metalon

Com certeza você está vendo muito por ai! O metalon nada mais é do que um tubo de aço usado em estruturas na construção civil, que hoje invade o mercado da Decor combinado á móveis e ambientes variados. Pois é, soluções metálicas vieram para ficar e podem ser incorporadas a qualquer ambiente da casa.


Já posso te adiantar que estou especificando serralheria em diversos projetos aqui do Studio. É um material fácil de usar. Com seu jeitinho monocromático conseguimos incorporar à qualquer espaço, combinado a diversas cores e acabamentos. Sempre dá certo! Gosto do estilo minimalista que consigo com as linhas retas que remetem também ao estilo industrial com sofisticação. Ainda acabo pendendo para a serralheira tradicional com pintura na cor preta, mas no projeto do ''Apto Star'' especifiquei serralheria na cor branca. Pensa na ansiedade pra ver o projeto pronto!


O uso do metalon é tendência! Não faltou serralheira na mostra Casa Cor desse ano. Vou te dar dois exemplos: no ambiente ''Estudio do executivo'' encontramos um imponente painel que separava (e integrava ao mesmo tempo) o Living do quarto. Também fiquei E N C A N T A D A com o ambiente apresentado pela Deca. Além dos espelhos com design incrível e sistema pivotante, todo o espaço comportava uma serralheria contínua que dava apoio ao porta shampoo, fazia parte do chuveiro, dos registros e por fim do toalheiro. Tudo isso em uma peça única!





As escadas já ocupam um espaço importante na Decor e, quando complementadas ao charme da serralheria ficam ainda mais especiais. O material é super bem vindos em áreas molhadas. Um Box na cor preta, pode emoldurar um revestimento aplicado ao fundo do banheiro. Podemos usa la também como um detalhe nas molduras dos espelhos e puxadores charmosos. Ah, sem falar em uma porta ou divisória feitas do material para completar seu conceito.


Sinto pela serralheira o que sinto pela marcenaria: Podemos sempre criar um design novo. Um material versátil que vai do rústico ou mega sofisticado. Aproveite as próximas fotos, e comenta lá no fim o que achou. Vou adorar saber se também quer aproveitar dessa nova tendencia!