Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Selva Urbana • Tendência 2018

O contato com a natureza já era tendência em 2017 e continua com toda força nesse ano de 2018. Hoje, as plantas estão preenchendo espaços de variados estilos. Não bastando os vasos e plantas detalhando a Decor, muitos arquitetos incorporam verdadeiras selvas urbanas em deus projetos, trazendo o paisagismo que antes só marcava presença em áreas externas, para dentro de casa. Com isso, vemos até mesmo apartamentos com aquele ar de refúgio no campo.


Importante te lembrar que essa tendência está invadindo todos os cômodos, inclusive os banheiros que estão ganhando um ar de Spa. Nos Dormitórios também são super bem vidas, pois refrescam o ambiente trazendo benefícios à saúde.


As grandes estrelas dessa vez não são as flores, e sim a folhagens. Podem estar em um conjunto de vasos de cerâmica ou imersas em terrarios de vidro (que também é outra super tendencia!). As folhagens combinam com qualquer cenário, desde o mais rústico, até o mais clássico





Se estiver com pouco espaço, não tem problema! Use as em vasos pendentes. Há modelos lindos de vasos envolvidos em crochê. Além disso, não há mistério em incluir folhagens em sua Decor. O verde tem o incrível poder de ornar com tudo. Sendo assim, ficam incríveis em aparadores, estante repletas de livros coloridos ou prateleiras na cozinha, por exemplo.

Não posso deixar de citar aqui as Samambaias. Lembra daquela folhagem linda que ficava quase sempre no alto na casa dos seus avós? Então, ela voltou com tudo trazendo um ar super vintage! Sua selva Urbana Também pode ser sofisticada, com a utilização de apoios estilosos e objetos de design.

Se ainda estiver em dúvida de quais plantas escolher para montar sua própria ''Urban Jungle'', você pode optar por trepadeiras Indor, que pra mim são as mais lindas. E, se você não gosta ou não tem tempo de cuidar das plantas você pode aproveita las através de estampas, galerias de fotos, porcelana, papel de parede e muito mais! Não tem desculpa pra não trazer mais verde para seu dia a dia.