Sala Carioca • Casa Cor Rio 2018

Definitivamente o espaço que mais amei! Tirei um milhão de fotos para reproduzir um dia em minha futura casa. Projetado pelas arquitetas Marcia Müller e Manu Müller, a ''Sala Carioca'' pra mim, se resume a uma só palavra: frescor. Foi essa a sensação que tive em frente a decoração leve e materiais naturais.


Primeiro preciso te falar do Sofá. Com aquela carinha super moderna, ele é aconchegante e resolve o layout. O painel em madeira com folhas pintadas a mão, faz um contraponto com o aparador em concreto. Sem falar nos quadros, alguns formando galerias incríveis e outros expostos de forma delicada no espaço.


Reparem agora no piso. Eu adoro piso de madeira, sou suspeita pra falar. Mas dessa vez as réguas foram feitas em concreto. Usaram moldes de madeira para que as peças ficassem com o efeito do material. Simplesmente genial!


Agora, a produção ficou sensacional. Super pensadas com peças garimpadas para o lugar. O trabalho realmente trouxe vida à Sala Carioca.




O prédio em que a mostra acontece oferece aberturas de tirar o fôlego, como estas que você vê na foto acima. Os espaços foram transformados com colchonetes e almofadas em cantinhos de descanso e leitura. Sem falar na vista da cidade maravilhosa.


Para unificar o ambiente, as arquitetas apostaram em um tapete degrade no tom verde menta. E, para delimitar o mesmo, locaram a mesa do office bem ao meio de dois pilares. Achei charmosíssimo!


A Sala de Jantar também contou com uma das aberturas do prédio. A composição perfeita entre verde, mármore, madeira e, reparem como o pendendo na cor preta com design super moderno de encaixou completamente na paleta.


Falando na cor preta, fiquei impressionada como as arquitetas trouxeram a cor com tanta leveza. Na cozinha você encontra os mesmos materiais naturais da sala de jantar. A geladeira combina com os armários, o mármore se destaca mais uma vez e o jardim vertical ao fundo para fechar com chave de ouro.


Olha, valeu mesmo a pena a ponte aérea SP - RJ. Lembrando que a mostra acontece na cidade maravilhosa e vai até dia 4 de novembro. Se você é do Rio, não perca a oportunidade! Até o próximo ambiente, que está tão lindo quanto esse! Tchau!