Refúgio Urbano • Casa Cor 2018

Um dos ambientes mais clicados da Casa Cor 2018 não podia ficar de fora! Uns dos primeiros espaços que tiram nosso fôlego logo no início da mostra. A combinação perfeita entre urbano e natureza trazida pela arquiteta Marina Linhares. O conceito: refúgio para o dia a dia, ao invés de deixa lo apenas para as casas de fim de semana.


A partir de dois módulos com fechamentos em vidro, conseguimos sentir a atmosfera do lugar. O verde literalmente abraça o refúgio e a incidência de luz natural é espetacular. Um detalhe que achei incrível: três árvores já existentes no bosque do jockey envolvidas ao living de uma forma orgânica perfeita. A arquiteta explica que o projeto se resolveu de acordo com as arvores tombadas que estavam no local.


Já que estamos falando de verde, outro detalhe L I N D O é o piso em vidro que mostra a folhagem plantada para a mostra. É natureza por tudo que é lado. Fazendo jus ao tema ''Casa Viva''.


Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Com os espaços determinados por blocos de vidros, o restante foi curadoria. Mobiliários em tons quentes escolhidos com cuidado.

O que eu mais gostei: a poltrona lateral em tecido xadrez e musgo. E, repare na luminária bem ao lado dela nas próximas fotos. Que charme!

Outro detalhe do mobiliário, a mesa lateral logo na entrada do ambiente. Com um tampo em mosaico e os objetos da produção escolhidos a dedo! A estante ao fundo do ambiente estava no insta de todo mundo. A peça é linda e acompanhava a mesa de jantar em um formato não óbvio. Mas como você pode reparar nas fotos, a produção estava incrível mesmo!

Pra finalizar o post desse ambiente riquíssimo, quando saímos do ambiente somos abraçados por um som delicioso de águas vindo da fonte do paisagismo de Alexandre Furcolin. Um espaço perfeito para os momentos de relax, com a combinação do Deck em madeira, e um Deck metalico que exaltava o verde no piso mais uma vez. Detalhe para as estampas das almofadas: Amei!


Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House



0 visualização