Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Ralo • Funcionalidade e Design

Aquele detalhe que até nós arquitetos esquecemos e, só lembramos durante a obra. Sim! É fácil de deixar passar e o ralo tem uma importância enorme. Vou te mostrar aqui os tipos de ralos que existem por aí e os que possuem design mais bonito!


Antes de tudo, quero te contar um pouco da importância técnica da peça. Por exemplo, o ralo sifonado se parede muito com um sifão de pia. Sua curvatura possibilita o armazenamento de um pouquinho de agua em seu interior impedindo que o mau cheio volte ao ambiente. Já nos ralos de ''água limpa'', por exemplo no chuveiro, pode se usar o ralo seco, que não possui o sistema sifonado.



Mas, independente do ralo que você tem ai no seu apê você pode escolher entre infinitos acabamentos. Vamos começas pelo ''Ralo Linear''. Com design limpo, funcional e possui maior escoamento. A limpeza é super fácil! Para incluir o ralo linear em sua Decor, saiba que precisará passar por um obra! O acessório precisa ser instalado ainda no contra piso e possui pelo menos 4 dimensões.




O ralo oculto também pode valorizar sua Decor. Ganhou esse nome por se camuflar no revestimento, podendo assentar o próprio piso na tampa no ralo. Pra mim, é a melhor opção para cozinha ou varanda gourmet! Você encontra o ralo oculto em formato quadrado ou linear.




Ralo Click. Esse aqui é super charmoso, ma difícil de encontrar viu? Só encontrei em sites, nunca em lojas físicas. Ele deve ser aberto no momento de uso do espaço com uma leve pressão feita pelos pés.



Enfim, você pode optar por qualquer uma das opções acima. Todas serão boas escolhas. Agora, se não quiser arriscar ou passar por uma obra, escolha os convencionais. Alguns modelos também tem seu charme. E, dependendo do transtorno a bagunça do quebra-quebra pode não valer a pena. Tchau!