Quarto de Bebê • Casa Cor 2018

Vou te contar porque esse ambiente me chamou a atenção. Quando o Studio estava ainda no começo, sempre imaginava o dia que iria decorar um quartinho de bebê. Sério, eu queria muito! Acho que minha vontade foi tanta, que o universo me trouxe um monte! Há três meses entreguei um quartinho lindo no estilo Montessoriano para minha cliente de dois aninhos, Marcela. Estou com uma obra onde faço o quartinho da Lorena, de um aninho. E logo logo teremos mais um quartinho em movimento, o do Guilherme, que vem ao mundo em agosto desse ano. Enfim, estava louca para encontrar uma inspiração incrível na Casa Cor 2018.


Esse foi o segundo ano da MN Arquitetura e Interiores na mostra. O quarto de bebê, não tem nada de convencional. Ele é super moderno deixando de lado aquela mesmice que vemos por ai, como tons entre o off white e bege ou mobiliário provençal, o que eu achei S U P E R incrível. Sem falar que o projeto deveria conter o tema escolhido do ano ''Casa Viva''.


O ponto de partida das arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad, foi acrescentar elementos lúdicos ao ambiente começando pelo móbile de origami, por exemplo. Em contra ponto com o xadrez, as arquitetas aplicaram um segundo papel de parede com estampa de pássaros. A natureza esta presente por meio de uma arvore desidratada enfeitada com tomates feitos de feltro, que também estão no barril ao lado da Cômoda.


Foto: Site Casa Cor

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

O Carpete cinza claro faz uma linda composição com o tapete redondo na cor verde, que é quase predominante no espaço combinado ao laranja. E, achei lindo o painel ripado que contorna quase todo o ambiente finalizado por um lindo detalhe de luz. Pensando na saúde das mamães, todo quartinho de bebê precisa de um lugar super confortável para que possam amamentar. O sofá lateral me pareceu cumprir a missão. E, um apoio para as pernas também é importante.


Agora, para finalizar, queria te falar sobre alguns detalhes na Decor que amei. Como por exemplo a luminária de Pipa, o cesto de girafa, e a incrível composição de luminárias de crochê. Do outro lado do quarto uma fofa composição de quadros e objetos para Decor infantil.


Só vou te lembrar que a mostra acontece até dia 29 de julho, então ainda dá tempo de conferir. Vai por mim, está incrível!


Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open house

Foto: Studio Open house

Foto: Studio Open house

7 visualizações