Projeto Corporativo

Atualizado: 26 de Ago de 2018


Ontem rolou a inauguração de uns dos novos andares da Irko Contabilidade, projeto do Studio! Adorei participar do evento e poder ver a reação do pessoal que trabalha na empresa. O tempo todo minha antena estava ligadíssima para ouvir os comentários! Ai me veio a idéia desse Post. Te contar a importância de espaço corporativo bem planejado.


A produtividade dos funcionários está diretamente ligada ao ambiente. Ontem uma das funcionárias comentou com a amiga: ''Já temos mil motivos para vir trabalhar feliz na segunda!''. Assim como nossa casa, o ambiente de trabalho precisa ser especial, afinal muitos de nós passa a maior parte do dia nele! Então, nada melhor do que usar da decoração e paleta de cores. Vai por mim, um visual incrível é meio caminho andado.


Além do visual, devemos que lembrar de alguns pontos técnicos. Um deles que acho importantíssimo: Aproveitamento do espaço! Saber distribuir as estações de trabalho, salas de gerência e reunião de uma forma integrada, possibilitando conforto individual sem espaços ou corredores apertados para a circulação. Um layout bem resolvido pode possibilitar um aumento de estações que você nem imaginava que caberia.


Outro ponto que priorizo: setorização de funcionalidade. Acabei de inventar esse termo!! Mas faz todo sentido. Setorizar os ambientes de trabalho e descompressão. Isso faz com que cada atividade tenha seu lugar especifico, sem interferir nas demais. E, ninguém merece trabalhar ao lado do banheiro né? Pequenos detalhes como esse fazem toda diferença!


Projeto l Studio Open House

Projeto l Studio Open House

Projeto l Studio Open House

Projeto l Studio Open House

Uma boa iluminação é fundamental! Para cada ambiente se deve um tipo de iluminação. Inúmeros fatores são importantes nesse tema: incidência de luz natural, cortinas, espelhos, números de estações de trabalho e etc. Também precisamos falar de sustentabilidade. Algumas opções podem auxiliar na economia de energia como Leds ou sistemas automáticos como sensores de presença. Sem falar no aproveitamento máximo da luz natural.


Vocês sabia que uma acústica não resolvida pode causar stress e cansaço ao pessoal. Um dos grandes problemas da Irko. A solução se dá na escolha dos materiais certos. Um tiro certo nesse projeto foi a especificação das Núvens Acusticas. Lindas e super funcionais! Os mobiliários adequados não podem ser esquecidos. Cadeiras confortáveis e mesas bem dimensionadas.


Agora, um lugar para descompressão todos nós merecemos! Na correria do dia a dia, poder relaxar por alguns minutos, tomar um café e até bater um papo deve recarregar as energias e até ajudar no surgimento de novas idéias!


Sanitários. Devem ser agradáveis, de fácil limpeza e com quantidades adequadas de bacias, cubas e mictórios em relação ao número de funcionários. Isso faz toda diferença!


Pra finalizar o Post, um recadinho para empresários e empreendedores: ter sua empresa adequada, bonita e funcional é investimento, não custo!


Se te interessa saber mais sobre o conceito desse proejto, é só conferir aqui: Corporativo Irko. Tchau!

Projeto l Studio Open House

Projeto l Studio Open House


Projeto l Studio Open House

Projeto l Studio Open House

Projeto l Studio Open House


31 visualizações