Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Produção de Ambientes

Posso dizer que sou apaixonada por produção de ambientes, e até encorajo uma amiga minha (a Mari) a pender totalmente para esse nicho! Resolvi fazer esse post para te mostrar a importância da produção de um ambiente de um projeto de arquitetura e interiores, e como isso pode valorizar e impulsionar sua marca. Um braço da nossa profissão, que além de valorizar (e muito!) a estética do projeto, contribui para o mercado de design. Vou te explicar porque...


Sabe quando você abre uma revista e encontra casas super conceituais, com objetos em composições perfeitas, obras de arte e coleção de livros e revistas? Raramente (mas muito raramente mesmo) os objetos são do morador. E, é ai que o produtor de ambiente entra!


Te falo como arquiteta que sinto a importância dela na pele. Muitas vezes projetamos casas que irão receber uma ''heranças'' de móveis, objetos e acessórios da antiga casa. E ok! São peças importantes que o cliente precisa levar para a casa nova, e que até podem ser bem vindas na produção. Mas aquela roupa de cama bordô, com desenhos florais pode poluir as fotos que vão parar no seu feed! Assim, uma colcha branca com almofadas em ton sur ton podem ajudar a fechar o conceito.





Foto: Studio Open House l Casa Cor SP 2018 l Refúgio Urbano


Mais do que esteticamente harmônica, a produção deve mostrar vida e movimento. Sabe, uma toalha pendurada ou um chinelo ao lado da cama, flores frescas na mesa de jantar. Como se alguém já estivesse vivendo por ali. Pra mim, esses detalhes deixam o ambiente muito mais aconchegante e a foto muito mais real, verdadeira. Outra idéia legal, é trazer verde a produção. Se seu cliente não gosta ou não tem muito tempo de cuidar de plantinhas, leve algumas durante a produção. E, se for possível, peça folhas e flores naturais.


E como ajuda para o mercado de design? Quando contratamos um produtor, ele dispõe muito objetos em seu ambiente que estão lá por consignação, ou seja, de repente seu cliente se encanta com o jogo de quadros exposto ali, ele pode comprar da loja que ''emprestou''. Isso é incrível tanto para as lojas que podem vender seus produtos, quanto para seu cliente que algumas vezes não tem o ''filing'' para a escolha de objetos certos e precisa de auxilio.


Por isso, acho de extrema importância que o produtor de ambientes precisa conhecer e sentir a atmosfera do espaço para que ele saiba quais peças devem ser escolhidas, dentro de qual paleta de cores, para que as melhores fotos sejam exploradas ali. E não só isso. Acredito que seja super valido que ele estude também o estilo de projetos e conceitos mais adotado pelo arquiteto. Em conjunto com o produtor, um bom fotografo pode ser a cereja do bolo.










169 visualizações