Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Palhinha • Tendência

Um acabamento super delicado com ar sofisticado. Não conheço uma pessoal que não ame esse acabamento e, nem sei como não abordei essa assunto aqui antes! Assim como o ladrilho hidraulico, não é uma nova invenção. Fez parte do design de mobiliários nos século 18 e 19. Nesse ano de 2018, não deixou de marcar presença nas maiores feiras e mostras, sendo por muitas vezes o destaque das coleções!


Encontramos a palhinha em diversos mobiliários. Desde de mesas e cadeiras de jantar, a racks de TV ou cabeceiras de cama. A sofisticação se dá ao motivo de aparecer em móveis como a poltrona Luis XV e a cadeira Medalhão. Também por isso, trás uma ideia vintage às composições. A transparência faz com que a peça ganhe leveza mesmo combinada à meterias pesados ou madeira maciça, por exemplo.


Outro ponto importantíssimo: palhinha é sustentável. Inteiramente confeccionada com fibras naturais.





Depois dessas fotos, já deu pra sentir o charme da Palhinha né? Pode ser especificada para espaços internos e externos. Com ela, conseguimos trazer rusticidade com muito frescor, também por ser um revestimento que super combina com o clima tropical brasileiro!


Podemos encontrar palhinha em cores diferenciadas além da cor natural. Com ela você pode experimentar no mesmo ambiente um estilo mais tradicional em composição com o moderno. Pode usar e abusar desse lindo revestimento, é realmente super versátil e dificílimo de carregar demais a decor.


Pra finalizar, queria te lembrar que no projeto ''Casa Menir'', apresentado na Casa Cor 2018, havia uma banqueta maravilhosa com esse acabamento. Vale a pena conferir!