Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

O Granilite está de volta!

Mas um material que foi tendência à muitos anos e hoje rouba a cena no mercado do Design. O charme do Granilite original utilizado a décadas atrás, se dá por conta de pequenos pedacinhos de minerais como mármore, vidro, granito e quartzo combinados a uma base cimentícia. Foi muito aplicado em pisos, escadas e halls por ser uma opção super resistente e relativamente barata.

Hoje o acabamento ganha inúmeras releituras representadas por revestimentos cerâmicos, porcelanatos, tecidos, objetos de decoração e até papeis de parede. Essa volta colaborou para que o acabamento ganhasse novas cores. O mais bacana disso tudo, é poder incluir-lo em diversas formas na decor.





Outras duas opções dessa mesma família são: o Marmoríte, que leva apenas fragmentos de mármore em sua composição e o Terrazzo que, em sua mistura, o cimento é substituído por resina Epox.


Uma dica bacana que posso te dar para especificar o Granilite, é montar a paleta do conceito a partir das cores encontradas no revestimento. Não tem erro! Inclusive estou apostando nessa idéia no Apto Mood.


Aproveite as próximas fotos com Inspirações para sua decor utilizando esse material incrível.

Até o próximo Post!