Nuvem Acústica

Hoje vou falar tudo que aprendi sobre as Nuvens Acústicas. Especifiquei o material em um projeto corporativo do Studio e, ao falar sobre elas lá no Instagram, percebi que muita gente ainda não conhecia a tecnologia! Então, vamos lá!


As Nuvens Acústicas L I T E R A L M E N T E salvaram minha pele! No projeto Irko tínhamos um desafio sério na acústica do andar que geravam reclamações frequentes. Para acabar com o problema o primeiro material que me veio à cabeça foi o forro mineral. Eu entendo que o forro mineral é um ótimo material e é muito utilizado, mas a estética dele não me agrada em nada.


Então comecei a pesquisar novas tecnologias e encontrei as nuvens. Elas proporcionam conforto acústico com estilo e harmonia, ganhando um papel importante no conceito. Podem ser confeccionada em diversos tamanhos, formas, cores e são suspensas por cabos de aço, que por sinal é minha parte favorita na estética. Além de tudo isso, elas podem ser pontuadas a cimas das estações e mesas, deixando a obra mais econômica.


Foto: Studio Open House




Tirei uma foto bem de pertinho pra te mostrar como ela é super maleável, parece uma esponja. É só instalar os ganchinhos no forro ou laje, e prender a nuvem com os cabos.

Os valores variam dependendo das dimensões e acabamentos, mas correm apatir de R$ 390,00 cada placa. O fornecedor que escolhi foi a OWA e as placas são da Sonex.


Olha, não faria outra escolha, pois as placas deram um charme especial ao meu projeto. Além da eficácia! Se pudesse, levaria cada um de vocês para ver o resultados incrível na acústica do andar. Para finalizar, escolhi algumas fotos de outros projetos que também utilizaram a tecnologia nas Nuvens para deixar o post mais completo.