Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Mesa Posta • Um verdadeiro charme

Acho um verdadeiro charme montar uma mesa posta para receber as visitas. Um detalhe desses pode transformar um almoço com os amigos em uma experiência incrível. Além da estética, uma mesa organizada é funcional facilitando na hora de servir e retirar o que já foi utilizado.


Além de datas especiais, a pratica pode e deve fazer parte do seu dia a dia. Vai dizer que não é uma delicia tomar café naquela xícara linda que você se apaixonou e comprou. Então, agora pensa em uma mesa todinha fofa e preparada pra fazer suas refeições. A primeira dica que já posso te adiantar: tire aquela louça ''só para visitas'' dos armários.


E, não pode faltar mesa posta em suas produções de ambiente, se for arquiteto. Já fiz um post aqui sobre Produção de ambientes falando sobre a importância de dar vida aos espaços antes de serem fotografados, e uma mesa linda faz toda a diferença.


Olha só, quanta foto incrível encontrei por aí. Vou te dar umas dicas para montar a sua própria mesa posta. Mas não se preocupe tanto com as regras. Deixe sua imaginação fluir e monte uma mesa inspiradora!






Para facilitar a montagem da mesa, primeiro você precisa de um tema para aquela ocasião. Sabendo o tema você tem um horizonte sobre o que precisa na Decor. Definir o cardápio também é essencial. Cada refeição dispõe de utensílios diferentes.


Podemos começar pela base: jogo americano ou tolha de mesa. A toalha de mesa deve ser escolhida a dedo! Pode ser lisa ou estampada, vai de pender muito do tema. Já o jogo americano é mais moderno e descontraído. Se quiser ousar escolha diferentes estilos para uma só mesa. A mistura de estampas pode ficar incrível! Mas, não necessariamente precisamos apoiar os pratos, copos e talheres em algo. Outra idéia super legal está na próxima foto do post: um tecido rústico centralizado com as peças diretamente na apoiados na mesa.


Utensílios precisam ser definidos de acordo com o cardápio. Há pratos fundos, rasos, para sobremesas e para sopas. A sequencia é sempre de pratos menores sobre os maiores. As taças podem ser para vinhos ou água. Para talheres, separe pelo menos o básico: colher, faca e garfo. Pensando no prato principal e na sobremesa.


Agora a minha parte favorita: O café! Sabe aquele cafezinho depois da refeição? Então, separe um jogo de xícaras com seus respectivos pires. Se for café da manhã, o ambiente é mais descontraído. Além do jogo de xícaras escolha copos para sucos e, use pratinhos e talheres de sobremesa.


Para os guardanapos, escolha os de tecido para ocasiões especias. Para dar um charme a mais, você pode incluir aquele porta guardanapos: anéis que envolvem o guardanapo e podem incrementar a sua decor. É super fácil de encontrar!


Espero que tenham aproveitado o post e lembre-se: mesa posta é um habito que vale a pena! Tchau!





22 visualizações