Marcenaria • Arquitetura prática

Bem vindos a mais um post de #arquiteturapratica! Já passamos do projeto conceitual, aquele que apresento a maquete eletrônica do projeto. Se ainda não leu os posts anteriores, é só clicar aqui. Hoje vamos falar da marcenaria. Sim! ela é importantíssima e pode resumir toda funcionalidade do espaço.


A entrega do projeto executivo inclui todos os desenhos técnicos para execução completa da obra, além de cadernos de marcenaria, marmoraria e serralheira. Desses serviços, a marcenaria requer uma atenção maior. O cliente quer saber detalhadamente onde poderá guardar cada coisa que possui. Por isso, já prepare o levantamento de todos os eletrodomésticos, para que a marcenaria fique realmente personalizada.


Marco uma reunião só para discutirmos a marcenaria! E, encontrei uma forma ótima para que fique fácil de entender cada compartimento, como ele se comporta e oque comporta.

Olha só, você sabia que existe uma opção de ''animação'' no Sketchup? Pois é! É com ela que faço videos super interativos e de fácil compreensão. Mas, por aqui fica difícil te ensinar, então acho que vou mostrar lá no Insta do Studio (@studioopenhouse). Olha só essa galeria que fiz a partir dos videos:


Foto: Studio Open House l Maquete Eletronica

Foto: Studio Open House l Maquete Eletronica


Quando me encontro com os clientes, os desenhos técnicos de marcenaria já estão pré prontos! Então, deixo todos abertos no Cad para que qualquer duvida que surja sobre as dimensões de tal gaveta já possa ser sanada na hora. Ah! Sempre pergunte ao cliente se há alguma peça em especial que precisa ser guardada. Já aconteceu comigo, era um carrinho de bebê dobrável.


Mesmo que a marcenaria seja um gabinete super pequeno do lavabo, levo uma animação. Mas armários da cozinha, área de serviço e Closet não podem faltar de jeito algum! São os módulos que mais preocupam os clientes.E com toda razão. Se não forem bem resolvidos podem incomodar e atrapalhar a organização do dia a dia.


Como disse lá no inicio, estou pensando em fazer uma live lá no Instagram (@studioopenhouse) para explicar o passo a passo desses videos animados. Então, se ainda não me segue, aproveita! Até o próximo Post!