Luz Natural

Estava pensando em conteúdos aqui para o Blog, e me inspirei nas tendências de 2018. Não é uma delicia ter o privilégio de acordar com aquele sol entrando pelas frestas da janela? Ou presenciar aquele pôr do sol de tirar o fôlego? Ela traz suavidade, bem estar e faz com que o sol esteja presente em nossas vidas. Vai por mim, não há projeto luminotécnico que substitua a luz natural, e ela é tendência para esse ano!


Uma abertura bem localizada, com fechamento transparente pode até substituir uma varanda. A Luz natural sempre foi importante, mas agora virou quase uma obrigação por conta da preocupação com o meio ambiente. E, ela pode dar aquele detalhe super especial na decor que você nem imaginava. Para valoriza la, selecione cores claras na sua composição. Ela também serve para unificar os ambientes já integrados, preenchendo os igualmente, deixando a paleta de cores mais harmoniosa.


Claro que fica mais fácil quando o arquitetura do espaço já foi pensada para receber a Luz. Mas, muitas vezes as construtoras não estão preocupadas com isso. Então, algumas mudanças no seu apê podem melhorar a incidência da luz natural. Como retirar aquela porta de correr que quase sempre divide a sala de estar da área gourmet. Deixe para instalar as cortinas sob o guarda corpo da varanda, por exemplo. Ou substitua algumas paredes por elementos como Vidro.