Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Loft Mobili • Casa Cor SP 2019

A Casa Cor SP 2019 está chegando ao fim! E pra você que não conseguiu visitar a mostra e ficar por dentro das novidades, preparei um post de mais um ambiente incrível votado lá no Insta (@studioopenhouse), o Loft Mobili by Intown Arquitetura.


Todo ano vemos na Casa Cor novidades tecnológicas que incluem modos construtivos. O Loft Mobili, de 108m² foi criado a partir do conceito Casa Sustentável. Sustentável porque sua estrutura metálica com fixação à partir de parafusos, que evita o desperdício de material, pode ser desmontada, transportada e remontada em outros terrenos. A estrutura possui cinco módulos que se encaixam, como se fosse um ''Lego'' nas palavras do arquiteto. Ano passado estive na Casa Cor Rio, e descobri que essa estrutura foi montada lá para exibir outro ambiente. E esse ano veio para Casa Cor Sp com uma nova proposta. Legal né?


Foto l MCA Estudio

Achei incrível a continuidade que o piso em madeira ganhou revestindo a parede e o forro! A paginação é ''tipo escama de peixe''. Mas o detalhe é que os tacos tem o encontro chanfrado, repara só. O uso da madeira combinada a paleta de cores escolhida, trás pluralidade, segundo os arquitetos da Intown. No sentido de que o espaço pode receber um homem solteiro, uma mulher solteira, ou um casal que pode se identificar à um só estilo.


O living ficou super iluminado, com cortinas de ambos os lados que deixou tudo mais aconchegante. É claro que sem bloquear a luz natural super presente por conta dos fechamentos laterais em vidro. O que remete também ao sustentável: o uso mais constante de luz natural, e menos constante da luz artificial.


Foto l MCA Estudio

Foto l MCA Estudio

Uma pausa: Não posso deixar de falar nas duas poltronas com acabamento em palha e base em serralheira, de Gustavo Bittencourt. Sou apaixonada nos mobiliários dele!


Encontramos um bloco solto no ambiente que é composto por cozinha, banheiro e closet, que delimita uma circulação e divisão inteligente do espaço. Na cozinha, a bancada em Dekton Tundra foi feita em formado de nicho criando um lindo recorte no bloco. Falando nisso, vale a pena conhecer esse material! O Dekton possui alta resistência e baixa porosidade. Perfeito para cozinha!


Foto l MCA Estudio

Foto l MCA Estudio

Voltando um pouco ao assunto ''iluminação natural'', repara só na parede de cobogó que ilumina o dormitório e parte da circulação. Não tinha como passar batido por eles. Além de permitir a entrada de mais luz natural ao ambiente, também criam sombras que mudam suavemente o visual do lugar.


Além da madeira, outro protagonista é o cimento queimado, que reveste quase que toda a outra metade interna do espaço. O acabamento vem como predominante no dormitório. Ainda nesse ambiente encontramos telas incríveis, e obras de arte que valorizaram muito o conceito.


Foto l MCA Estudio

Foto l MCA Estudio

Foto l MCA Estudio

E aí, já pensou em ter uma casa itinerante como essa? A palavra itinerante pode ser um exagero, mas a ideia de se poder levar a casa com você é super incrível e consciente. Até o próximo post!