Lareira ecológica • Aconchego e design

Eu sei que o inverno já esta acabando, mas com esse tempo doido não tem problema falar de lareira hoje aqui no Blog! Conheci a tecnologia por um casal de clientes que me pediram para adicionar ao projeto uma dessa. Daí que descobri que a lareira ecológica soma aconchego e design.


Porque? As lareiras ecológicas possuem um design discreto e sofisticado. Mas uma das vantagens dessa belezinha á não precisar de obra para instalar ai na sua casa. Claro que se estiver redecorando o ambiente vale a pena já prever um lugar para ela. São super praticas, sem cheio de fumaça, sem sujeira e quase não requer manutenção.


Outro ponto positivo é a sustentabilidade, é claro! Para acende la, no lugar da lenha ou gás usamos o álcool etílico ou fluido ecológico. E isso não tira sua potência, é uma delicia ficar ao lado dela, e funciona mesmo até em lugares bem abertos. Podem aquecer de 10m² à 100m² e, dependendo do tamanho da sua lareira, ela podem ficar acesa por mais de 6 horas.


Foto: Studio Open House l Casa Cor 2018

Foto: Studio Open House l Casa Cor 2018

Foto: Projeto Flávia Gerab

Modelos de lareiras não faltam por aí. Ela pode ser portátil ou de embutir. Se for de embutir, pode ser instalada em uma peça de marmoraria. Escolha bem com seu marmorista qual a melhor opção. Alguns materiais podem amarelar com o tempo. Sendo assim, Um nicho em Quartzo cinza envolto em uma marcenaria daquelas, não tem erro! Pode embuti las na mesinha de centro também, fica lindo!


Agora, as portáteis são irresistíveis. São peças de design, ponto! Uma mais linda que a outra e fornecidas em diversos tamanhos. As menores são ótimas por que você pode levar pra qualquer lugar!


Perfeita para apartamentos. É compacta e não faz aquela fumaça chata que pode atrapalhar o vizinho. Pode ser especificada tanto para ambientes internos como externos. Pra finalizar, são super seguras para quem tem crianças em casa. Instale um vidro para proteção e pronto.


Já que estamos nessa onde de casa refúgio, é mais do que justo aderir a lareira ecológica. Só mais um motivo para passar mais tempo em casa, nosso templo!