Lâmpadas de Filamento

Não é de agora que vemos por aí as charmosas lâmpadas de Filamento. Com essa carinha de retrô, ganhou muito espaço na Decor e no mercado de iluminação. Eu acho que o mais bacana nelas são os desenhos que se formam dentro da lâmpada, o filamento de carbono, deixando qualquer pendente muito mais estiloso.


A luz dela tende a ser mais amarelada e suave. Então, aproveite as como lâmpadas decorativas ou, utilize em ambientes que pedem pouca luz como sala de jantar, dormitórios, restaurantes e etc. As lâmpadas de filamento tem o custo um pouco mais alto do que as de Led, por exemplo, mas acabam valente a pena por seu estilo único: uma lâmpada, fio, um soquete e pronto, você já tem um pendente perfeito! Além disso possuem vários formatos de bulbo de vidro.





Mas, é importantíssimo saber que as lâmpadas incandescentes esquentam o ambiente. Basta esticar sua mão para pertinho dela que você já sentirá o calor, além da vida útil que deixa a desejar. Agora, temos uma saída sim, a Led Retrô. Tem maior vida util, mais econômica, não emitem calor, e não prejudicam o meio ambiente quando descartadas.


Dica: combinam muito com estilo industrial! Aproveite o post com as inspirações de Decor com as Lâmpadas de filamento.