Jardim Vertical Artificial • DIY

Finalmente chegou o dia que vou te ensinar a fazer aquele jardim Mara! Quem me acompanha e conhece meus projetos sabe que verde nunca falta. Vem aprender que é S U P ER fácil!


No projeto do Apto Atrium inclui um jardim vertical no conceito que nem imaginava como faria. Com o conceito aprovado pelos clientes, comecei a elaborar um jeito de como montar o tal jardim. E olha só como ficou lindo. O jardim deu um ar de Spa para o banheiro da Suite Master.


Foto: Studio Open House

Enfim, vamos ao passo a passo. No jardim do projeto corporativo Irko, levei em torno de 3 horas para finalizar por ser bem maior do que o jardim do Apto Atrium, mas não esqueci de registrar cada etapa.

Você precisa dos seguintes itens:

1. Ramos de plantas artificiais da sua preferencia (tamanho e estilo). Por conta do tamanho do jardim, comprei ramos maiores, o que é uma dica boa para economizar. Leve em consideração as dimensões do seu jardim para comprar a quantidade certa. Mas vou ser sincera, eu vou no olhômetro! E se falta, volto na loja para comprar o restante.

2. Uma furadeira. Eu comprei uma da Skill 4,8v (R$139,00) na Telha Norte, mas achei muito fraca e troquei por uma da Bosh 12v (R$209,00). Escolha uma furadeira potente pra não exigir muito da sua força.

5. Tela Plástica. Chamam de Tela de Proteção Multiuso verde. O rolo tinha 25 metros quadrados e comprei na Leroy Merlin.

4. Parafusos. Os parafusos devem ter cabeça larga e achatada para prender bem a tela.

5. Tesoura.

OBS: é importantíssimo falar que nos dois casos, fixei o jardim em placas de MDF. Então providencie uma, fixe a na parede ou móvel, e depois reproduza o jardim.

Ah! Só mais uma dica. Se o jardim for muito grande, ou está posicionado em um lugar muito alto chame um amigo para te ajudar!


Foto: Studio Open House

Como fazer:

1. Meça a tela de acordo com a placa de MDF que você escolheu. Corte a tela com uma tesoura. Segure-a no lugar e comece a fixar os parafusos. Perceba na foto abaixo que eu coloco dois parafusos, um próximo ao outro para prender a tela entre eles. E, não deixe a tela muito rente ao MDF, ta? Conte com a folga de um dedo entre ela e o mdf para encaixar os ramos.


Foto: Studio Open House

2. Pegue o ramo que escolheu e entorte o cabinho como mostro na foto. Vá encaixando nos veio da tela e depois de bem preso arrume o ramo separando os caules. Quanto mais separar o ramo, mais espaço ele preencherá.


Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Determinei uma distancia base entre cada raminho para que o jardim ficasse bem uniforme. Depois de tudo colocado, aponto uma luz forte para o jardim (eu uso a lanterna do celular) para ver onde acabei deixando algum espaço vazio. Confia em mim que dá certo.

Esse jardim foi feito em três etapas. Então fui cortando a tela até chegar no topo dele. Nessa foto abaixo já estava terminando a primeira parte. Depois de tudo pronto, é só dar aquela ajeitada geral!

No fim do post coloquei a foto do jardim prontinho! Me fala nos comentários se expliquei bem e se gostou! Se for reproduzir ai na sua casa, manda uma foto pra mim. Vou adorar!


Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

0 visualização