Horta Gourmet • Casa Cor Rio 2018

Quem me acompanha lá no Insta do Studio (@studioopenhouse) sabe que estive do Rio de Janeiro para cobrir a Casa Cor Rio 2018, em exposição até dia 04 de novembro. Estava super animada para ver a mostra em uma atmosfera diferente de SP. Nesse ano a Casa Cor acontece em um prédio onde cada andar levava um Briefing diferente.


Hoje, trago para o Blog a ''Horta Gourmet'' dos arquitetos Carmen Mouro e Sergio Novaes. Um espaço delicado e charmoso. Super interessante principalmente pelo uso de materiais recicláveis na decoração. E não falo de qualquer material não. Além da madeira de demolição encontrei materiais de pintura reutilizados e transformados em arte. Olha só o conjunto de bandejas de pintura usadas decorando o espaço. Sem falar em toda a composição do lugar com um lindo jardim vertical natural, vigas terminadas em iluminação zenital, madeira e uma estante em serralheria, bem moderna!


Foto: Site Casa Cor Rio l 2018

Foto: Studio Open House l Casa Cor Rio 2018

Foto: Studio Open House l Casa Cor Rio 2018

O jardim vertical nos leva ao outro lado do espaço preenchido por uma linda poltrona de descanso com acabamentos em materiais naturais e um banco seguindo o mesmo estilo. Agora, reparem só a esquerda da foto as portas chinesas fixadas à parede. Sem palavras! Tirei uma foto mais de pertinho pra você sentir a sensibilidade dos arquitetos ao escolher as peças.


Além desse espaço, o ambiente ganhou um copa com direito a uma produção realmente incrível! O revestimento da Portinari deixou a copa ainda mais delicada. Ao fundo pode se ver uma estufa elétrica. Uma ótima opção para que mora em apartamento e tem vontade de ter sua própria horta.


Além de sustentável e aconchegante, o espaço é super funcional. O jardim vertical é composto por plantas alimentícias e a copa inclui espaço para refeição rápidas e gavetões refrigerados. Enfim, volto a falar que o garimpo para a produção do ambiente estava realmente incrível. E por fim, no hall dos elevadores, mais uma obra de arte, dessa vez com latas de tintas abertas.


Espero que tenham aproveitado o Post e sentido um pouquinho do que presenciei na Casa Cor Rio desse ano. Até os próximos ambientes!


Foto: Studio Open House l Casa Cor Rio 2018

Foto: Studio Open House l Casa Cor Rio 2018

Foto: Studio Open House l Casa Cor Rio 2018

Foto: Studio Open House l Casa Cor Rio 2018