High Low • Fusão de estilos

Equilíbrio visual é a chave para conseguir aplicar o estilo High Low em sua decor. Isso mesmo, o moderno pode sim compor o retrô ou, o sofisticado compor o básico.

Como expliquei no video sobre luminárias lá no IGTV do Studio, você não precisa se desfazer de tudo em casa para criar uma nova identidade. É saber distribuir bem cada peça dando harmonia no espaço.


Você pode achar que o conceito é novidade, mas foi criado nos anos 90. Surgiu nas passarelas e transbordou para o mundo da decor. Bom, é simples. O ''High'' representa peças sofisticadas, valiosas com design assinado. Já o ''Low'' representa peças comuns, baratas, muitas vezes do nosso dia a dia e sem valor agregado.


Mas não se engane, as peças ''Low'' podem ganhar muito charme quando combinadas á peças assinadas! Agora, não é apenas sobre valores que estamos falando. O High Low também permite a fusão de estilo super diferentes. O clássico e contemporâneo ou, moderno com retrô.





Te aconselho a contratar um profissional para que possa te auxiliar na escolha de cada detalhe e ainda sim criar uma harmonia entre eles e elementos decorativos gerais como acabamentos, pisos, cores nas paredes e iluminação. Mistura de estilos requer cuidado para que ambos os lados não saiam prejudicados.


Vou te dar dois exemplos básicos. Dá uma olhada nas próximas fotos: um office com mesa de cavaletes bem rústica e ''barata'' em composição com a cadeira com estilo leve e moderno! Ou a combinação entre a parede de tijolos com o piso mais sofisticado em madeira.


Bom, espero ter aproveitado o post e aprendido mais sobre o estilo High Low. Nos dias de hoje com tantas novidades fica difícil escolher apenas um estilo para agregar a decor, não é? Até o próximo post!