Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Grama sintética

Sempre achei incrível o uso da grama sintética em projetos de arquitetura, principalmente em ambientes internos. Mas foi recentemente que tive a oportunidade de especificar em um projeto! Criei um novo conceito para Sede do Sócio Avanti e estamos quase iniciando a obra. Claro que quando comecei a projetar o espaço corporativo para um clube de futebol, pensar na grama foi inevitável!



Trazer o verde para qualquer ambiente, seja residencial, comercial ou corporativo, sempre é uma boa ideia. Mesmo plantas permanentes, assim como a grama sintética podem trazer bem estar à quem convive no espaço. Pode ser usada no piso interno ou externo, e até nas paredes! Pode ser usada para forrar um muro externo por exemplo. Fica lindo!


A grama sintética também é super indicado para dormitórios infantis. O material consegue unir estética à segurança! Fica lindo demais montar um quartinho com tema futebol, a ainda contar com um piso anti impacto. Os pequenos podem correr e pelar sem se machucar. Sem falar na sensação deliciosa que é estar em contato com a grama, mesmo que não natural.



Falando em contato, especifiquei no projeto que citei no inicio desse post, a grama em uma sala de reunião. Claro que escolhi o modelo com fios mais curtos para não atrapalhar a movimentação das cadeiras com rodízios. O ''pisar'' na grama proporciona descompressão. Sendo assim, além da sala de reunião, especifiquei o material também nos terraços. trazendo ainda mais tranquilidade e conforto nos momentos de descanso.


Outra dica, que poder dar um detalhe especial para sua Decor é o uso de tapetes de grama sintética. Na Leroy Merlin, por exemplo, você pode comprar a grama por metro. Já pensou sua sala de tv com um tapete verdinho? Encontrei na internet outras opções com finalidades decorativas como conjunto de quadros de grama, ficou lindo demais! Sem falar que já existem gramas sintéticas em inúmeras cores, e inúmeras alturas de fios! Bom, o céu é o limite para a criatividade né?


Agora vou te dar uma dica importantíssima que aplico em todos os projetos, com qualquer acabamento: compre sempre um material de qualidade. Saiba se a grama que está comprando pode ou não funcionar no ambiente. Vou te dar um exemplo claro. No projeto da nova Sede Sócio Avanti precisei orçar com uma empresa especializada: a Interfloor. O material vendido por ele tem uma tecnologia avançada, é resistente, durável e não amassa! Perfeita para um espaço corporativo com alto trafego. Então precisei olhar cada detalhe para escolher um produto que pudesse indicar ao meu cliente sem ocasionar problemas futuros.


Bom, é isso! espero que tenham aproveitado e até o próximo post!