Gabriela Carvalho • Mica Azulejos Decorador

Atualizado: 17 de Fev de 2019

Se você me acompanha sabe da minha paixão por azulejos decorados e com os azulejos da Mica não podia ser diferente! Faço questão de encaixar algum dos modelos nos projetos por que sei que irão trazer originalidade e suavidade independente da composição. Consigo visualizar os azulejos em diversas atmosferas: O Tundra e o Savana poderiam compor um ambiente super sofisticado; o Mali um ambiente infantil com suas cores mais suaves; e ainda temos espaço para os projetos mais modernos, que cairiam bem os azulejos São Paulo e Nova York.


Mas, que os azulejos da Mica são incríveis, todos nós sabemos. Por isso, trouxe um post um pouco diferente. Dei uma de jornalista e entrevistei Gabriela Carvalho, a arquiteta por trás de todo o Design das peças. Como arquiteta, acho importantíssimo conhecer as inspirações e motivações que levaram a criação da marca e das peças. Assim fica mais fácil agregar valor e consistência aos projetos.


Bora saber o que a Gabi tem a dizer:


Gabriel Carvalho em seu studio l Foto: @brunafigo


• Fale um pouquinho de você. Formação, estilo pessoal, sonhos...


Sempre perguntam se o meu nome é Mica, mas é Gabriela =).

O nome Mica veio da palavra cerâmica. Sou arquiteta formada pela FAAP, trabalhei alguns anos com arquitetura de varejo mas sempre sonhei em ter o meu próprio negócio. Amo arquitetura, decoração, design e tudo relacionado a arte.


• O que te motivou a criar sua própria marca? 


Adoro trabalhar a minha criatividade, e trabalhar para os outros não me dava essa liberdade.

• Porque azulejaria? E como o design pode impactar a vida de seus clientes?


Sempre pendi para o lado artístico e gosto de trabalhos manuais. Eu fazia aula de cerâmica, e foi aí que surgiu a ideia da azulejaria. Foi onde consegui unir a arquitetura que eu amo com o trabalho mais artístico.

Quando crio uma coleção penso em desenhos que possam formar infinitos painéis. Assim o cliente pode ter um painel exclusivo, uma paginação feita por ele que não irá encontrar em nenhum outro lugar. O design leva graça e exclusividade para dentro de casa.


• Quais são seus métodos de criação para o design das peças? 


As ideias para as coleções vêm de inspirações do meu dia a dia, como formas da cidade, uma viagem, uma lembrança...


• Qual sua maior inspiração para a criação da Coleção Barcelona? E qual a sua linha favorita, o xodó sabe?


Passei as minhas últimas férias em Barcelona e aquela cidade me transbordo de ideias. Voltei com a coleção prontinha na cabeça.

O meu xodó é sempre a coleção mais recente, não tem jeito! Porque é muito tempo e dedicação só para ela antes do lançamento. Então fica um carinho todo especial.


• Onde sonha chegar com sua marca?


Longe! hahaha sonho alto!

Quero que a Mica seja uma marca completa para casa.

Aposto que depois das palavras da Gabi você ficou com vontade de criar um painel lindo pra você chamar de seu! Para deixar o Post mais completo, adicionei fotos dos modelos citados lá no inicio e mais alguns que merecem destaque. Tchau!



Azulejo Grácia

Azulejo Tundra

Azulejo Savana

Azulejo Mali

Azulejo São Paulo

Azulejo Nova York

Foto: @brunafigo