Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Folk • Anos 60

Sou super a favor da mistura de estilos na Decor. Acho que assim deixamos o espaço singular e com muito mais personalidade. Então hoje, vou te contar sobre o estilo Folk. Uma mistura de culturas que nos proporciona uma Decor diversificada em produtos, móveis e cores.


Como já te contei no título, o estilo Folk ganhou vida nos anos 60 nos Estados Unidos, a partir da mistura de povos. O Folk não tem regras, mas como qualquer tendencia precisa de harmonia entre todas as peças de interiores.


É incrível como essa mescla de estilos pode deixar o ambiente tão autêntico e real. O que predomina são peças trabalhadas manualmente, bem artesanais mesmo! A tendência é inspirada nos índios, mexicanos e povos andinos. O rústico também está presente nessa mescla. Móveis novos e antigos com uma carinha envelhecida também compõem o Folk.





Para começar a investir no estilo, aposte em materiais que remetam ao natural e artesanal. Não tem erro! Couro, camurça, tricô ou folhagens. Almofadas bordadas com franjas, tapetes ou cortinas, ambos estampados, podem te ajudar a alcançar a tendencia. Peças funcionais, como louças, utensílios para banheiro podem dar aquela carinha descolada para seu apê.


Já falando em estampas, as étnicas são predominantes, pode reparar! Já aproveito pra te contar que a Leroy Merlin está com uma nova linha no estilo Folk linda de morrer. Agora, um material que, pra mim, tem tudo a ver com o estilo é o ladrilho hidráulico. Quem me conhece sabe que eu amo o revestimento, mas acho mesmo que podemos aproveitar das diversas estampas para criar um ambiente com uma mescla cultural!


Pronto! Agora você conhece um dos estilos mais autêntico para sua Decor! Beijos e até o próximo post.