Folk • Anos 60

Atualizado: 17 de set. de 2021

Sou super a favor da mistura de estilos na Decor. Acho que assim deixamos o espaço singular e com muito mais personalidade. Então hoje, vou te contar sobre o estilo Folk. Uma mistura de culturas que nos proporciona uma Decor diversificada em produtos, móveis e cores.


Como já te contei no título, o estilo Folk ganhou vida nos anos 60 nos Estados Unidos, a partir da mistura de povos. O Folk não tem regras, mas como qualquer tendencia precisa de harmonia entre todas as peças de interiores.



arquitetura e design de interiores
arquitetura e design de interiores


É incrível como essa mescla de estilos pode deixar o ambiente tão autêntico e real. O que predomina são peças trabalhadas manualmente, bem artesanais mesmo! A tendência é inspirada nos índios, mexicanos e povos andinos. O rústico também está presente nessa mescla. Móveis novos e antigos com uma carinha envelhecida também compõem o Folk.


Para começar a investir no estilo, aposte em materiais que remetam ao natural e artesanal. Não tem erro! Couro, camurça, tricô ou folhagens. Almofadas bordadas com franjas, tapetes ou cortinas, ambos estampados, podem te ajudar a alcançar a tendencia. Peças funcionais, como louças, utensílios para banheiro podem dar aquela carinha descolada para seu apê.



arquitetura e design de interiores
arquitetura e design de interiores



arquitetura e design de interiores
arquitetura e design de interiores



Já falando em estampas, as étnicas são predominantes, pode reparar! Já aproveito pra te contar que a Leroy Merlin está com uma nova linha no estilo Folk linda de morrer. Agora, um material que, pra mim, tem tudo a ver com o estilo é o ladrilho hidráulico. Quem me conhece sabe que eu amo o revestimento, mas acho mesmo que podemos aproveitar das diversas estampas para criar um ambiente com uma mescla cultural!


Pronto! Agora você conhece um dos estilos mais autêntico para sua Decor! Beijos e até o próximo post.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo