Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Corda Náutica • Versatilidade

Versatilidade porque a corda náutica está ganhando espaços em diversos tipos de ambientes: internos, externos, comerciais, corporativos, redes hoteleiras e muito mais!

Mas o uso das cordas náuticas em mobiliários e acessórios não é novidade! Já esteve presente em diversas feiras e mostras do ano passado (2018).


Além da versatilidade, a flexibilidade do material possibilita a criação de inúmeros desenhos criando designs diferenciados. Por isso, qualquer peça é sempre artesanal, o que pra mim é um ponto super positivo! Cordas náuticas podem receber tingimento ampliando a paleta de cores da composição e ganhando um acabamento super sofisticado.


É resistente ao sol e a chuva, o que o torna ideal para áreas externas. E, tem mais! Seu material é impermeável, ou seja não absorve líquidos que possam manchar como vinho ou café. É perfeito também para mobiliários como bancos, pufes e banquetas por ser um material super leve.






Sem falar que o design da corda náutica remete à tendencias atuais como elementos que lembram a natureza envolvidos na Decor. Além disso podemos colocar plantas vivas em cachepôs feitos em corda náutica e regar sem se preocupar!


Preciso te falar que ano passado estive na High Design e fiquei impressionada com o Stand da Tidelli! A corda náutica está presente em 90% das peças da marca e são trabalhadas manualmente em cada umas delas. Uma curiosidade que aprendi com a equipe da loja é que o manuseio das cordas geralmente é feito por homens, pois requer muita força para tecer um Macramê com o material, por exemplo.


Falei pra você lá no insta que estou me aventurando cada vez mais no tema sustentabilidade, e o uso de materiais sintéticos como a corda náutica acaba tomando o lugar de moveis feitos com plástico ou madeira! Interessante, né? Espero que tenha gostado do post e agora você já está por dentro de mais uma tendência forte em 2019.