Clássico • Ladrilho Hidráulico

Vamos falar de Ladrilho Hidráulico? Eu o chamo de clássico por ser um revestimento super antigo que acabou sendo substituído na década de 60 por revestimentos menos trabalhados e mais rentáveis. Mas o ladrilho voltou com tudo, e continua sendo fabricado um a um, artesanalmente até hoje!


Por conta da sua popularidade atual, existem diversas cerâmicas que dão o efeito ladrilho, mas já te adianto que com essas não conseguimos a originalidade, durabilidade e elegância do mesmo.


Individualidade e resistência são suas maiores qualidades. Se não gostar dos moldes prontos da fabrica, você pode montar seu próprio design. Sua matéria prima é o Concreto. Isso quer dizer que se for optar pelo ladrilho na Decor, saiba que é um investimento para vida toda. Na minha opinião, o ladrilho pode e deve ser usado em qualquer ambiente, inclusive em áreas externas por ser um piso antiderrapante. E, Pode ser aplicado no piso, e nas paredes.


Dá uma olhadinha nesse ladrilho que encomendei na Ladrilhar, instalado no lavabo da obra Sky:


Foto: Studio Open House

Lindo não é? Já utilizei o revestimento em alguns projetos, e a mão de obra é super importante. Escolha o profissional que entenda o valor do ladrilho, afinal não é barato! Assim que for instalado, não esqueça de aplicar a resina para proteger a superfície.

Vou deixar algumas fotos de modelos que encontrei na Internet e, espero que aproveite esse revestimento Ú NI C O na sua Decor.










Foto: Revista Teto