Casa Raízes • Casa Cor 2018

Essa semana fui conferir a 32º edição da Casa Cor São Paulo. A mostra é a maior da América Latina com o M E L H O R da arquitetura, interiores e design nacional. Com o tema ''Casa Viva'' a Casa Cor apresentou 82 ambientes incríveis. Fui com a intenção de não sobrecarregar o Insta do Studio, mas foi impossível. Lá nos Stories falei sobre os detalhes que mais me chamaram a atenção em cada espaço, e para o Blog escolhi 6 ambientes para falar um pouquinho mais ao longo da mostra que acontece até 29 de julho.


Hoje vou falar da ''Casa Raízes'' realizado pelas arquitetas do Triplex Arquitetura. O espaço fica logo no início do circuito e acontece em 110m² de Sala, cozinha, dormitório e banho. Já amei o espaço assim que cheguei, mas quando descobri o conceito desenvolvido pelas arquitetas, ai sim ganhou meu coração. O ambiente foi inspirado nas mulheres incríveis, na minha opinião com dupla jornada diária: trabalho e família. E pensando nelas, projetaram um refúgio especial para relaxar e se desconectar.


A mostra é sempre muito cheia e fica difícil fotografar o ambiente todo, mas registrei os pontos que me chamaram mais atenção.


Foto: Studio Open House




Me senti super acolhida no ambiente composto por tons terrosos e atmosfera de Relax, sem falar na produção que estava incrível. O que mais gostei: a ''cortina'' que compunha a bancada da cozinha; a produção com muito verde preenchendo as gavetas; A linda estante que dividia a sala do dormitório; As vigas de madeira em composição com tecido como forro; A poltrona lateral na sala; A haste de metal com tapeçaria suspensa compondo a cabeceira; e o espelho formado por círculos no banheiro.


Pra finalizar, vou ser sincera com você. Reserve pelo menos um dia para conhecer a mostra e se deixar envolver pelos ambientes! Vale mesmo a pena, e ainda tem tempo para se programar. Até o próximo espaço!






14 visualizações