Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Casa Moisés • Casa Cor SP 2019

Atendendo a alguns pedidos lá do insta (@studioopenhouse), vou deixar registrado por aqui também os ambientes que cobri da Casa Cor Sp 2019. Agora, se você ainda sim prefere um video, me segue por lá! O video está no IGTV do Studio!


O espaço Casa Moisés leva o nome por compor a paleta de cores e materiais, com algumas peças da marca. Casa Moisés tem origem Libanesa, e é referência em produtos de cama e banho. Dica: Todos os visitantes da mostra ganham um voucher com 20% nas peças compradas pelo site. Pra quem prefere ter certeza da delicadeza dos tecidos antes de adquirir, a Mmartan é revendedora da marca!


Mas, vamos ao ambiente que está encantador. O espaço de 85m² , assinado pela Triart Arquitetura, carrega um visual natural e urbano. Sem duvida a maior protagonista do conceito: a biriba. Uma madeira retorcida, que abraça todo espaço. A forma irregular de cada galho faz com que seu acabamento seja ''translúcido''. Principalmente nas paredes do quarto, onde foi montado um paisagismo logo atrás do fechamento. Conseguimos ver o verde através dela. Boa parte da madeira foi tingida de preto para trazer um ar mais contemporâneo. Porém, encontramos ela ao natural no forro do Living, formando um pergolado e valorizando a luz natural.


Foto l Renato Navarro

Foto l Renato Navarro

Logo ao lado do quarto, encontramos o banheiro. A bancada que divide, e ao mesmo tempo integra os ambientes foi feita em Quartzito, assim coma a banheira. Uma pedra nacional, que por ser super dura não é porosa como outros materiais. O que faz dela mais resistente! Repare na sustentação da bancada: uma pé em acrílico que faz com que a bancada pareça flutuar. A cuba preta e o misturador com detalhe em latão são design e Jader Almeida.

Foto l Renato Navarro

Foto l Renato Navarro

A cozinha é sem duvida umas das mais charmosas da mostra. Quando cheguei, logo tirei uma foto dos Seixos. Seixos são essas pedrinhas brancas no piso. Foram locadas no ambiente principalmente para escoamento da água da chuva, que entraria pela abertura no forro, por conta da jabuticabeira. A árvore foi abraçada pela Decor, pois ela já existia no espaço. Mas fala a verdade, ficou lindo! Repara só no móvel da cozinha, que na verdade é uma ilha, pois o paisagismo continua por de trás dela. Aproveitando a próxima foto, o forro também foi feito em madeira biriba.

Foto l Renato Navarro

A bancada também foi feita em Quartzito, com cuba esculpida. A cozinha também leva as cores da paleta conceitual: branco na bancada e seixos; preto na biriba, marcenaria e misturador Black Matte da Deca e; o dourado nos detalhes da marcenaria. As prateleiras de apoio ficaram super charmosas na lateral, e não podia deixa de falar da iluminação. Três pendentes existentes, acoplados à peneiras de palha. Serviram objetos de Decor, mas também para filtrar a luz, deixar mais amena aos olhos dos visitantes.

Foto l Renato Navarro

Os seixos continuam pela sala de jantar que também leva a presença da jabuticabeira. O design da mesa de jantar é de Gustavo dias, e fez a perfeita composição com a árvore deixando o espaço ergonômico. O latão está presente em diversos momentos do ambientes, e um deles é na mesa de jantar. Todos os pés foram feitos do material, e apoiam o tampo em formato não óbvio.

Foto l Renato Navarro

Antes de encontrarmos o Living, seguimos apor um corredor de biribas e cristais enormes escolhidos a dedo por um dos arquitetos. A poltrona e a mesinha lateral com design super contemporâneo nos apresentam o living.

Foto l Renato Navarro

Foto l Renato Navarro

Aproveitando, já vou te contar sobre o piso. Porcelanato efeito Travertino com cortes especiais. Ou seja, os arquitetos pediram cortes em formatos diferentes e montaram a paginação que trás esse de pedra natural. Amei a ideia! Apesar disso, o living é bem aconchegante. Repare na clara boia à direita da foto. Fez com que o ambiente recebesse a luz natural, e o espelho ampliou o ambiente de um jeito inacreditável. É quase imperceptivel que o espaço acaba por ali. Importantíssimo dar destaque ao jardim que permeia todo o ambiente e chega ao Living.

Foto l Renato Navarro

Foto l Renato Navarro

Aposto que você não esperava por tanto conhecimento! Tinha tempo que o Blog estava parado, mas espero voltar! Me ajuda muito pesquisar sobre cada ambiente da mostra e repassar por aqui. Repertório e conhecimento é tudo em nossa profissão. Espero que tenham gostado, e até o proximo ambiente!



60 visualizações