Casa Menir • Casa Cor 2018

Para a ultima semana da mostra Casa Cor São Paulo, o ultimo projeto que escolhi para postar aqui. Porém, não menos charmoso! O ambiente Casa Menir foi projetado pelas arquitetas Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco do escritório Trés Arquitetura.


Aconchegante defini esse ambiente. O conceito surgiu da busca pela forma primitiva de se morar. O espaço lembra uma caverna, que antigamente era usada pelo homem para proteção e a partir dela, eram criadas moradias para se viver. A ideia de caverna também traz rusticidade ao ambiente com a ajuda de materiais naturais.


Falando em materiais, quero que repare no revestimento predominante nas fotos. o efeito Pedra que você vê no piso e paredes, na verdade são peças em porcelanato. Olha que incrível! Trouxeram a natureza ao conceito com muita sofisticação. Outros materiais como madeira e serralheira também contribuíram, e muito para que o ambiente ficasse super interessante. E, não posso deixar de falar do detalhe que mais amei: os nichos embutidos no gabinete da cozinha. Que delicadeza!


Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

As banquetas em madeira maciça com detalhes dourados fazem uma combinação linda com o Sofá em tecidos da Entreposto. Repare também nos tecidos xadrez das almofadas e da poltrona logo na entrada do espaço. Outras duas peças que me encantaram foram o espelho de corpo inteiro ao lado de um mancebo super delicado.


Outro charme é a iluminação. As Arquitetas explicam que, como o ambiente não possui janelas foi criada uma ''clara boiá artificial'' em todo forro. Na verdade, vemos iluminação por todos os lado. Como podem perceber ela está integrada em todos os móveis de marcenaria como no encosto do sofá, na cabeceira da cama, no closet e no piso.


E, pra finalizar reparem nas louças utilizada no banheiro. Uma linda Cuba de piso em tom azul e a bacia na mesma cor. A torneira de piso que é outra peça incrível em ouro velho combinada aos demais metais. A produção também merece destaque! Dava pra ver que cada item na mesa de jantar, e nas prateleiras da cozinha foram escolhidos a dedo para o espaço.

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

Foto: Studio Open House

30 visualizações