Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Casa das Sibipirunas • Casa Cor SP 2019

Sem dúvida um dos espaços mais pedidos lá no Insta (@studioopenhouse). Mas antes de falar nele, quero te lembrar que a mostra esta acabando. Fica aberta ao público até dia 04 de agosto. Vale a pena encontrar um espaço na agenda. Ma, como sei que muitos que me acompanham não podem vir à SP para conferir a mostra, sigo fazendo um conteúdo bem completo por aqui!


A Casa das Sibipirunas de Otto Felix possui 250m² e, chama atenção logo na entrada. Olha que nem todo ambiente que não é passagem na mostra, recebe tantos visitantes. Somos recebidos por um lindo caminho contornado por muito verde. Independentemente da metragem, o ambiente ficou incrivelmente aconchegante.


Foto l Denilson Machado

As vigas em repetição formando um grande pergolado foram feitas em gesso e, imprimem transparência ao conceito, fazendo com que a natureza do entorno fique ainda mais participativa na composição. A cobertura foi finalizada com fechamento em vidro. E, não posso deixar de falar sobre a luz natural, que chega ao espaço de uma jeito espetacular.


Foto l Denilson Machado

Foto l Denilson Machado

O espaço recepciona de forma delicada duas Sibipirunas já existente no local, daí o nome ''Casa das Sibipirunas''. Uma árvore nativa com copa vistosa. Que sonho é ter uma casa com duas árvores lindas como essas, né?


Além das Sibipirunas, outro super protagonista do espaço é o Mármore Travertino. Sua composição foi feita a partir de sobras de marmoraria, desde o piso às bancadas da cozinha e banheiro. Na minha opinião, o Mármore trouxe neutralidade ao conceito e uma suavidade incrível, o que era um dos objetivos do arquiteto: aconchego.


Foto l Denilson Machado

Foto l Denilson Machado

O contraste do neutro com o preto nos leva a cozinha. Super discreta, fica em um nicho dentro do grande pergolado com portas que lembram serralheira, porém foram feitas em madeira. Repara só na composição de esculturas de barro logo ao lado das portas. Fiquei apaixonada!


Também encontramos o preto nas portas de correr no quarto e em alguns detalhes dentro do ambiente. A cabeceira super charmosa, feita da mesma madeira das portas, fazendo composição com palha natural. Acho lindo a simetria do espaço estampada na próxima foto.


Foto l Denilson Machado

Foto l Denilson Machado

Falando em simetria, em contra partida encontramos uma linda assimetria no banheiro. Paredes recortadas e acabadas no Mármore Travertino, ao mesmo tempo, separam e integram banheiro e quarto. Sem falar no espelho que me lembra a Lua, não acha? Super charmoso!


Espero que tenho aproveitado mais um post da Casa Cor SP 2019. Até o próximo espaço!