Cabana Urbana • Casa Cor SP 2019

Mais um ambiente da Casa Cor SP 2019. Ele foi um dos escolhidos pelos seguidores lá do Insta (@studioopenhouse). Em toda mostra Casa Cor temos um ambiente no estilo ''Cabana''. Com a tendência de transformar sua casa em refugio, os espaços estão ficando casa vez mais aconchegantes, repletos de peças ricas em histórias e memórias, plantas por todo lado, fazendo com que a moradia fique cada vez mais isolada da loucura da cidade.


A Cabana Urbana de Márcio Michaluá possui 38m², com curadoria super especial. Logo na chegada somos recebidos por um lindo paisagismos de Renata Tilli. Uma mescla perfeita de espécies com um jardim vertical incrível, envolto à fachada envidraçada. A composição com o Bambo no forro a ao lado na entrada ficou linda!


Foto l Vitor Affaro

Comecei o ambiente pela cozinha, por me chamar muita atenção. Super charmosa! Os ladrilhos hidráulicos pintados a mão pelo artista Antonio Peticov, deixaram o conceito mais rico. Por ser um revestimento artesanal, o ladrilho tem aspecto rústico e delicado ao mesmo tempo e, me apaixonei quando percebi que as peças não foram rejuntadas. Sério, ficou incrível!


A Bomtempo foi protagonista também na composição dos armários, com acabamentos neutros que ressaltam ainda mais as cores da Decor. A cozinha é realmente funcional. Com uma cuba confortável e, do outro lado um cook. Achei a prateleira alta linda demais. Sem falar em toda produção. A peça que serve de bancada, foi exposta na SP-Arte e está acompanhada de duas banquetas em couro super estilosas.


Foto l Vitor Affaro

A fachada envidraçada com persianas permite a entrada da luz natural, que de certa forma, aproxima ainda mais os tons neutros. O painel ripado que aparece em quase toda extensão do espaço foi feito em madeira natural canadense, chamada Eliot. Repare no facho de luz superior ao painel. O balanço completa o ambiente, e como as banquetas, também possui couro em seu design.


Foto l Vitor Affaro

Foto l Vitor Affaro

Preciso falar do Piso! Ardósia natural. As peças foram feitas a partir de placas de Ardósia quebradas irregularmente e assentadas seguindo a paginação formada. Lindo né? Repara só na próxima foto, como o ambiente ficou especial ao cair da noite. O banquinho com design peculiar foi feito com retalhos de lã. A artista que possui a própria fazenda, só utiliza a lã de suas ovelhas quando o clima está quente, e precisam ser tosadas! A escultura em neon representando as cores do arco-íris, ao lado da banheira, também é obra de Antonio Peticov.


Foto l Vitor Affaro

Seguindo com o paisagismo de Renata Tilli, que contorna a banheira e trás o verde de forma imponente. As plantas nos levam ao banho. Uma linda cuba de piso com espelho redondo preso a um perfil em serralharia. A ardósia é protagonista mais uma vez. O nicho feito a partir da pedra tem uma iluminação super delicada que faz composição com todos os metais no Bronze.


Foto l Vitor Affaro

Foto l Vitor Affaro

Foto l Vitor Affaro

Ao lado da serralheria que divide o banho do restante do espaço, mais uma peça incrível. A poltrona é feita de fibra de Taboa, uma planta aquática. Ainda na composição, a mesinha lateral com design de Zanini de Zanine.

Foto l Vitor Affaro

Está apaixonado pelo espaço Cabana Urbana assim como eu? Lembrando que a mostra Casa Cor Sp 2019 fica aberta até dia 04 de agosto. Então, aproveita para se programar! A mostra sempre vale a pena. Até o próximo ambiente!