Bancadas em Porcelanato • Estética e funcionalidade

Beleza aliada á resistência e durabilidade! Faz um tempão que quero trazer esse tema aqui para o Blog. Um assunto bem polêmico quando procurado na internet. Então, resolvi trazer o assunto baseado em minha experiência e te explicar tudo sobre as lindas bancadas de porcelanato! Até pensei em falar sobre prós e contras, mas foi difícil encontrar um contra se quer.


Vou direto ao ponto que me despertou a vontade de utilizar o material: estética. Sempre estou especificando pedras para cozinhas, áreas de serviço, banheiros e gourmet. Na marmoraria vocês encontra uma grande variedade de pedras para cada função. Mas, se tratando de bancadas em porcelanato essa gama é quase infinita! Imagina só compor uma cozinha com uma linda bancada efeito concreto, efeito areia, granilite ou qualquer outro acabamento. Essa sem dúvida, é a maior vantagem!


As possibilidades são infinitas se tratando de design. Tudo aquilo que conseguimos fazer na marmoraria: cuba esculpida, cuba dubla, frontão decorativo, pode ser feito com bancadas em porcelanato. Não fica atrás em absolutamente nada! Uma dica é escolher peças de grandes formatos. Assim você subtrai o máximo de emendas entre as peças. Escolhendo o profissional certo o acabamento ficará impecável!






Mas, a beleza não basta. Precisa ser funcional. Porcelanato não é um material poroso. Isso quer dizer que não absorve líquidos ou substancias que possam manchar a superfície. Por isso é ideal para uso em cozinha e espaço gourmet. Você não precisa mais se preocupar quando derrubar café ou vinho. É só limpar com um paninho úmido e pronto! E, a baixa, quase zero porosidade faz com que o material seja mais higiênico por não acumular sujeiras e bactérias.


Outra vantagem: alta resistência. O material é super resistente a altas temperaturas. Na cozinha, temos que nos preocupar com apoio de panelas. Com a bancada de porcelanato, pode apoia-las na superfície sem preocupação. Isso também nos possibilita criar nichos com o material para lareiras ecológicas! Além disso, o porcelanato possui alta resistência mecânica. Objetos afiados não vão danificar sua peça.


Dica: Prefira o porcelanato técnico. Aprendi isso com as meninas da PortoBello Shop. A peça é submetida a altas temperaturas, além de conter em sua composição matérias primas mais nobres. Tudo isso deixa o porcelanato mais compacto e menos poroso. Inclusive, já te adianto que faço todas as bancadas no próprio Atelier da PortoBello.


Percebeu quantas vantagens a bancada de porcelanato irá te proporcionar? Seja cauteloso na escolha do material e o profissional que realizará o trabalho e pronto. A escolha da estampa deixará seu ambiente funcional e super estiloso! Até o próximo Post!