Coworking

''Um escritório aberto, onde meus clientes possam compartilhar a internet e o telefone''. Esse foi o pedido do meu cliente em nossa primeira reunião. Nem ele mesmo sabia que precisava de um Coworking. Pra ser sincera, não sou muito fã da solidão de um Home Office, daí meu ponto de partida para criar um ambiente onde eu adoraria trabalhar! Além das referencias incríveis que encontrei de Coworking pelo mundo a fora. 

Bancadas altas, estações de trabalho compartilhadas, sala de reunião e uma copa que proporciona um ambiente de descompressão e networking com sofá e pontos de tomadas sempre ao alcance.  Todos os materiais e texturas para esse projeto foram escolhidas cautelosamente. A minha intenção era um ambiente profissional, porém acolhedor. E para minha felicidade, todos os que conhecem o Coworking dizem ''que lugar aconchegante!''. A combinação foi: concreto, madeira, metálico, jardim, cores verde, cinza e marsala.  

Sobre o conceito: Estar em Movimento. Um coworking S E M P R E está em movimento, criando novos envetos, interagindo e recebendo pessoas de diferentes áreas. Pensando nisso, o ambiente já descontraído e descolado, ganhou um upgrade com a arte a mão livre de duas araras em movimento. Uma mistura de realismo e abstrato feita pelo @rafaelshine.

Pra mim, um dos pontos mais incríveis desse projeto é sem dúvida o locker com uma personalidade super decorativa. E não posso deixar de citar a laje do próprio edifício que utilizei como forro, acomodando as instalações elétricas em dutos metálicos.

A sala possui três terraços com frente para o Alians Park. Uma vista digna de atenção. E para contemplar, adicionei alguns pufes de concreto da Tokstok. Falando em Pufe, outro detalhe incrível são os gaveteiros das estações baixas que possuem um estofado para acomodar uma conversinha rápida na estação do amigo. E, são super usados em eventos para acomodar mais pessoas.

Enfim os sanitários, feminino e masculino. Foram instalados espelhos que ocupam grande parte da parede para ampliar o cômodo super pequeno, acompanhado de azulejos decorativos.

Mais projetos