Receba as novidades do Blog!
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
Apto

Meu primeiro projeto residencial. E, tive sorte por conhecer o casal Luiz e Najila. Logo que a obra acabou, se casaram e foram morar no apê dos sonhos. Luiz, uma figura, me pediu que deixasse o lugar lindo, e para dar uma atenção especial a Gourmet. Esse ama um bom churrasco! Já a futura moradora queria funcionalidade e me ajudou muito em todas as etapas do projeto. E, para ela fiz um espaço especial para seus santinhos.

 

Sou super fã de ambiente integrado. E isso foi o Start para esse projeto. Os clientes me deixaram à vontade para criar um apartamento super funcional.

Derrubar algumas paredes é uma solução infalível para ganhar amplitude em apartamentos que estão cada vez mais compactos. Foi com esse pensamento que desenvolvi o primeiro ambiente integrado: cozinha, sala de jantar, sala de tv e varanda gourmet. 

O primeiro link entre todos os cômodos foi o revestimento hexagonal, que foi aplicado na cristaleira suspensa da cozinha e no fundo da bancada da gourmet. O segundo elemento foi o piso. Um porcelanato polido com efeito concreto. Sem falar na marcenaria que compõe a decoração em todos os espaços.

Na sala de jantar, a bancada com espelho possui adega convencional e climatizada, e da apoio para quem chega ao Apê. A mesa de jantar redonda foi uma ótima opção, pois ajuda a resolver a circulação. Sem falar do detalhe lindo da base em concreto. As cadeiras da mesa e banquetas da gourmet possuem o mesmo acabamento em madeira maciça e estofado em cores tons sobre tom.

Agora quero falar sobre o grande ponto do projeto, a sala de tv! Toda a funcionalidade do ambiente está nela. Integração em horas descontraídas e, nos momentos de privacidade como ver um filme, as divisórias retráteis isolam completamente o espaço.

Gosto quando o projeto todo, não importa a metragem, possui a mesma identidade em todos os cômodos. O lavabo e o quarto de casal também receberam os acabamentos cimento queimado e madeira, só que com finalidades diferentes. O segundo dormitório também foi integrado à suite do casal.

Pra terminar, só preciso falar da iluminação. Bem distribuídas com spots embutidos, placas de led e sancas invertidas que proporcionam uma iluminação indireta, que na minha opinião, são mais confortáveis.

Mais projetos